25.11.09

Enfim, entramos!

Foi dia 14 de novembro, sábado retrasado, depois de oito dias de acampamento na rua de cima - contando com toda a paciência de D. Jane, Blanche e companhia - e de trabalho pesado dentro e fora da casa, lado a lado com a equipe de pedreiros, serralheiros, vidraceiros, marceneiros e pintores.
Os dias foram curtos para dar conta de tanto detalhe (em breve estarão aqui as fotos para mostrar parte desse processo, que acabou impedindo a atualização deste blog por falta de internet e, principalmente, de tempo). E isso porque foram 15 dias de férias para facilitar o processo.
Até as camas atibaienses de mais de 30 anos de idade ganharam roupa nova do pai, assim como a geladeira de 11 anos, pintada pela mãe.
A mesa da amiga Suely caiu como uma luva na cozinha (foi o primeiro móvel usado, ainda no domingo 8, quando uma turma animada promoveu uma primeira e inusitada cervejada na área que um dia será a churrasqueira). A cozinha foi o terceiro ambiente montado pelo casal, logo após os quartos da Clarice e da Malú, o que permitiu a passagem da primeira noite, ainda em meio a dezenas de caixas de papelão e móveis embalados com plástico bolha, tudo devidamente empoeirado após 14 meses de depósito, e empilhado na sala, lavanderia, quarto de serviço, escritório, quarto de hóspedes, entre outros! Logo depois veio o quarto da Lara, seguido da lavanderia, do quarto de hóspedes - que já recebeu Felipe e Ornella do Rio, além da afilhada Luana - e da sala de estudos. O quarto do casal está sendo arrumado (assim mesmo, no gerúndio), e o escritório, coitado, ficou por último e hoje mais parece aquele quartinho da bagunça que toda casa que se preze tem. Mas quase tudo ficou em ordem para receber a ilustre e surpreendente visita do Seu Roberto, da Dona Malú e da Tia Lilica, que rodaram 1100 km para comemorar os quarentão deste que escreve.
Aos poucos, toda essa história será contada e ilustrada por aqui. Por enquanto fica registrado sentimento de vitória.
É o fim de uma aventura para dar início a outra, essa sim mais completa, que todos esperamos seja ainda mais gratificante e cheia de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário