25.8.09

Nos quatro cantos


Acabamos de entrar na casa pela porta principal e, após ver à esquerda a escada que vai para a garagem e o lavabo, avistamos o ambiente reproduzido nas quatro imagens ao lado, tomadas de seus quatro cantos, no sentido horário. Trata-se do ambiente que reúne sala e cozinha.

1. A primeira foto foi tirada do canto de quem entra no ambiente e caminha para a esquerda. Estamos na sala. Daqui se vê (além da pilha de sacos de cimento à esquerda e do andaime à direita...) os tetos da sala e da cozinha, cujas curvaturas inversas formam o "olho" que ilumina a sala; o revestimento ainda incompleto na parede à frente, já na cozinha, que aguarda as definições de pia e bancada; o vão maior que será ocupado por uma porta de vidro; e ao lado dele a entrada para acessar o bloco dos quartos.

2. Caminhamos rente à parede da sala e chegamos à segunda imagem. O cimento e o andaime continuam ali, em posição invertida, assim como o vão formado entre as lajes de cobertura. Agora, porém, dá pra ver o vão retangular que forma a janela da cozinha.

3. Seguimos para o terceiro canto no sentido horário de quem entrou no ambiente e temos o visual da sala para quem está na cozinha. Cimento e andaime são agora vistos de frente. O vão que se vê à frente é da porta que dá acesso à garagem. À esquerda da imagem, a parede já revestida da cozinha, com a faixa de listelo e tudo.

4. Do quarto e último canto do "passeio" é possível ver, bem ao centro, o vão onde haverá outra porta de vidro, alinhada à da cozinha, que ficará entre a sala e o jardim de inverno. Ao lado dele, a passagem para o bloco dos quartos, mas dessa vez com um dos cartões-postais da casa: a escada com degraus de concreto, de fabricação própria, que por sua vez também será cercada de vidro.

Ficou difícil de entender? É, um vídeo mostraria tudo isso de forma bem mais simples. Vamos providenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário