Não tinha como deixar de fazer o registro: o governo anunciou nesta segunda-feira, 30, redução de imposto para material de construção. Serão três meses sem cobrança de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de cimento, ferragens, tintas, pias e até chuveiros, entre muitos outros produtos que teremos que adquirir nos próximos... três meses!
Clique aqui para ver a lista de materiais e as respectivas reduções do imposto.
Sorte? Coincidência? Um pouco de cada? Não importa!
Que subam as paredes! Que venham as lajes!

Finalmente uma imagem deste que vos escreve, em visita no primeiro sábado de março. Foi tirada pelo cumpadre Fabinho, do alto da montanha formada pela terra que não para de ser removida dos fundos, onde a turma do Seu Nozinho está trabalhando. Eles se encontram entre a linha da cozinha e a dos quartos. Um deles apoia o pé na pedra que NÃO deixará seu habitat natural para dar um charme ao jardim que divide os dois blocos da casa (veja nota "In Natura"). Abaixo, o outro lado da montanha, com o telhado do barracão à direita e a vista de quem um dia estará na área de lazer com piscina, churrasqueira, violão, cerveja gelada... Quer mais?


A incansável britadeira (martelete para alguns) que não para na briga contra a laje de rocha, e o estrago que a mesma rocha fez na ponta da talhadeira (o pino encaixado na máquina). Nossa exigência de fazer o acesso à casa com rampa em vez de escada gerou essa trabalheira para baixar o nível do terreno. Caso contrário, a rampa seria tão íngreme que perderia sua função de acessibilidade. 
